Como trabalhar com marketing político
O ano de 2022 nos concedeu uma oportunidade sem igual, fazer parte de uma campanha eleitoral. Nosso objetivo é além de angariar votos, usar estratégias…
O ano de 2022 nos concedeu uma oportunidade sem igual, fazer parte de uma campanha eleitoral. Nosso objetivo é além de angariar votos, usar estratégias criativas para que o candidato possa encontrar o seu potencial público, ou seja, um público que se identifique com ele. Fazer uma eleição é um aprendizado enorme e uma corrida bastante intensa, estamos a 15 dias da eleição e já podemos definir alguns pontos de aprendizado, são eles:
A corrida eleitoral é na verdade a divulgação de uma marca que nunca parou de se desenvolver
O candidato é uma marca e esta marca não pode ser construída em dois meses de campanha, é imprescindível que se você deseja se candidatar, comece a pensar tanto na construção da sua imagem, como no público a que deseja pertencer. para que nos meses oficiais de campanha você seja assertivo e vitorioso.
Ser político é criar conexões
Quer ser político dentro de casa? Isso não vai acontecer! A política exige que você atue fora de sua zona de conforto. Portanto, criar conexões com pessoas que você nunca viu, mas que podem te levar a conquista do cargo é fundamental.
Uma equipe precisa estar alinhada com os mesmos objetivos
Isso vale para qualquer negócio, mas dentro da política, você precisa de apoiadores capacitados para fazer o trabalho, mesmo que este apoiador seja pago ou não. Uma equipe com objetivos diferentes deixará você fora do caminho certo. Ouça profissionais e não palpiteiros, pessoas interessadas em cargos e dispostas a te usar como trampolim, haverá muitos.
A lei faz parte do jogo e mostra sua integridade
Há diversas interpretações, mas com quatro meses de experiência vimos a importância da lei em uma campanha eleitoral. Sabemos que há muito a se melhorar, mas sem a lei e suas regras, seu trabalho será em vão, então estude, saiba o que pode, e o que não pode ser feito. Tenha bom senso e você terá sucesso.
Para as eleições o digital é um novo mundo
O mundo digital passou a ser necessário no mundo pós pandemia. Sua importância abriu espaço para muitos negócios e para as eleições não é diferente, no entanto, ainda temos um bom trabalho a desenvolver pois este segmento ainda é muito tradicional. Processos arcaicos e formatos antigos ainda predominam na boa e velha campanha eleitoral. Faltam profissionais bons e principalmente que entendem o ritmo de uma eleição.
Oportunidades não faltam dentro de uma campanha eleitoral, e é por isso que a CG abriu um espaço para a discussão. Inovação e branding também fazem parte de uma eleição. Você gostaria de saber mais? Deixe seu comentário ou entre em nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece e vai acontecer!